quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Os comentadores e políticos que temos: temos pena

Os que no tempo de Sócrates falavam de cobardes denúncias anónimas e campanhas negras, esfregam agora as mãos. 
Os  que no tempo de Sócrates esfregavam as mãos, falam agora de cobardes denúncias anónimas  e campanhas negras.

12 comentários:

  1. Caríssimo Filipe, ontem surgiu televisiva a Dra. Coelho - chefe-de-fila a defender o seu chefe, o Dr. Coelho -, fazendo jus ao seu apelido Leal e proclamando e lamentando a emergência da «insinuação bacoca» no panorama par(a)lamentar-mediático nacional.
    Erro dela por erro dele, do chefe; bastaria requerer certidões das respectivas declarações do IRS de 1997 a 1999 ao Presidente da Autoridade Tributária e depois publicitá-las na sua, dele, página "pessoal" do Facebook: todos, excepto os infoexcluídos, poderíamos com propriedade enchê-la de "likes"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não bastaria, porque se não estiverem esses rendimentos na declaração de impostos, há duas conclusões possíveis: 1) Não recebeu; 2) Recebeu, mas não declarou ao fisco. Ou seja, ficamos exactamente na mesma se esses rendimentos não estiverem lá. Só ficamos esclarecidos se os rendimentos estiverem na declaração.

      Eliminar
    2. Ou está no IRS, ou está na conta bancária, que o tipo também pode mostrar. Se recebeu em sacos de dinheiro e foi tirando do saco, não era a PGR que o iria descobrir, por isso não vale a pena o teatro de querer pôr a PGR a fazer investigações de um eventual crime, ainda por cima prescrito. Vai haver quem diga que a PGR só não esclarece o assunto para tramar o Passos. Portanto, eu estou esclarecido quanto à lata e sonsice do gajo. Tudo o resto, vai prescrevendo devagarinho, docemente, até a minha indignação com isto.

      caramelo

      Eliminar
    3. Sendo que também pode não estar em lado nenhum porque pode não haver, como não havia os tais 300.000 na mala do carro do Socrates

      Eliminar
    4. Estou-te a perceber. Mas olha que eu, até por feitio e disciplina, quando falo aqui em coisas que me chateiam é do que está vista, não é de dinheiro em sacos e porta bagagens. E há muita coisa aqui à vista que me chateia. Mantem-te atento às explicações do Passos e logo falamos de mais do que está vista. Em geral, nem é tanto a bandalheira e a corrupção, à esquerda ou à direita, que me incomoda mais. Como sou cidadão cumpridor, sou contra, claro, mas não é isso, em si, que me indigna, se é que me percebes. Passo bem sem tremores na espinha perante um jovem agricultor que comprou um jipe com dinheiro dos fundos da agricultura, ou um gajo que dá formação em avionetas. Take it as you wish. Chateia-me mais a hipocrisia. Quando um gajo diz “não me lixem”, sobretudo quando está a ficar velho e xéxé, é disto que está a falar. A direita que apoia este governo, a do estado mínimo e da ética, a que ganha a vidinha com o suor do seu rosto, ao contrário dos malandros do RSI, anda agora a gaguejar, já para não falar dos ideólogos e dos práticos que estão no governo. Qual é o trecho do Karl Popper que explica que gastar dinheiro público a dar formação a velhotes no ensino recorrente é um desperdício, e fazer o mesmo a ensinar gajos a controlar o trânsito de avionetas (ou transatlânticos) no deserto já é aceitável? Vivemos ricos tempos para a hermenêutica escolástica e para a reclusão monástica, com silêncio obrigatório desde o nascer do sol até à hora de deitar.

      caramelo

      Eliminar
  2. Não perderei tempo a falar de falta de ética e de moral, porque são conceitos que essa gente certamente desconhece, e fico-me pelo óbvio: é uma absoluta falta de vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  3. ainda não ouvi falar em cabalas.
    prefiro cavalas. fazem bem à saude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ouviu falar em campanhas intencionais, ganhar na secretaria e denúncias cobardes?
      Gostava de ter esses tampões de ouvidos.

      Eliminar
    2. a gravação é uma delícia.
      torna-se dificil ser mais mafioso.
      as desautoridades todas se agacham

      Eliminar
  4. The powers that be cansaram-se de PPC, agora Costa é que é bom, ergo o eleito, com aprovação prévio do sindicato dos banqueiros.

    Tudo resto é nuvem a tapar Juno...

    Leitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por isso lá está Luís Amado...

      Eliminar
    2. A mediar entre Estado-Família Roque-Família Obiang...

      Leitor

      Eliminar