terça-feira, 17 de junho de 2014

Dicionário português pós-troika (3)

"Criar emprego":

Expressão utilizada acoplada a outra: renegociar a dívida. Parece que é possível. Pelo menos tanto como ter um pé em Lisboa, outro no Brasil e lavar a genitallia  no Atlântico.
Na verdade, significa apenas ter boa imprensa e ganhar votos. Nada de novo.

14 comentários:

  1. um Amigo contou-me que um colega se sentou por 'engano' numa vela
    e não conseguia tirar a mesma do recto
    depois de muito esforço o meu Amigo retirou o dildo,
    mas estranhou ter o pavio do lado de fora

    estamos foldildos ou 'siamo fregati'

    ResponderEliminar
  2. Já eu gosto que eles queiram ganhar o meu voto. Não é nada de novo, mas eu sou conservador. Mas se criar emprego é tão dificil como esse exercício, é melhor mesmo evitar uma rutura de ligamentos e ir lavar a genitália na baia de Guanabara.

    caramelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fácil, o Socrates criou 150.000. Agora é fazer o mesmo enquanto renegociamos a dívida.
      Dá o teu voto, eles conseguem, Noddy.

      Eliminar
  3. A tua teoria é que não é possível criar emprego enquanto se renegocia a divida? Isso não sei, mas acho que a renegociação da divida serve precisamente para criar emprego. Se eu tiver de pagar 50% em impostos para pagar a divida, não consigo pagar a uma empregada para me lavar a genitália. Vivemos uma distopia interessante. O Paulo Bento, para não o acusarem de populismo, pôs aquele guarda redes na baliza e vai insistir nele. Não ganhamos nada para já, mas o guarda redes vai ganhando ritmo de competição e no futuro teremos uma seleção normal. Isto é ter visão de futuro. Me, Noddy, you Droopy.

    caramelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho teoria a não ser a do caos, mas para já o teu Costa, enquanto não resolve os problemas do país e da Europa, podia tentar resolver os do lixo da cidade.
      Que te parece como distopia ou ucronia?

      Eliminar
    2. O lixo em Lisboa? Nem durmo. Aquilo é uma gente que anda sempre em festa, é as marchas, as sardinhadas, o rock-in-rio, as pombas… tinha o Costa que pôr um varredor atrás de cada um. Ele é genial, carismático e bonito, temos que reconhecer, mas não é o Santo António.

      caramelo

      Eliminar
    3. tens mesmo espírito de No Name Boys: então os 2,5 milhões que o santo Costa pagou foi por conta das marchas , não é?
      Bem, se a ti te gusta a mi me encanta...como dizia a Fanny.

      Eliminar
    4. esta é para ti:
      http://visao.sapo.pt/banqueiros-apostam-em-antonio-costa=f710258

      ehehheeh eheheh....

      Eliminar
  4. Li algures que uma das vítimas desta crise era a corporação dos economistas. Tinham laboriosamente construído uma imagem para a economia, próxima das ciências exatas (o autor da metáfora não estava certamente a pensar na mecânica quântica) e tudo tinha ruido. Vejo aqui que a imagem dos economistas se pode reerguer sob formas inesperadas...

    Xispto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah..eu sou um simplório ignorante, dedico-me aos augúrios e às entranhas...

      Eliminar
    2. Pode reerguer-se, de uma forma, digamos, mais musculada. “renegociar” é mais politica do que economia. No limite (é o meu lado no name boy e tarantino), é apontar uma arma à cabeça do credor e dizer “meu querido, que tal falarmos sobre isto do pagamento da dividazinha?”. O país mais politico, menos economista, da Europa, a Grécia, fez uns golpes semelhantes, ao estilo estivador adepto do olimpiakos do pireu, e já conseguiu um perdão de dívida, extensão de prazos e um jurozinhos muito jeitosos. Na economia, na economiazinha, não me consta que o “Mercado” confie mais no Zorba do que no Alfredo Marceneiro.

      caramelo

      Eliminar
    3. A minha pequena contribuição para a restauração da economia como ciência exata: podemos tentar lavá-los no Mar dos Sargaços mas convém não deixar a testosterona ascender às célulazinhas cinzentas. A dívida já possou a ser maioritariamente detida por nacionais (a janela de oportunidade Pedro Nuno santos fechou-se) e portanto o incumprimento seria suportado pelos nossos depósitos no sistema bancário não pelos boches. Já agora, se é para fazer bluff com o n/ dinheirinho convinha dizer isso nas eleições de 2015.

      XisPto

      Eliminar
    4. bluff com o nosso dinheirinho? O papá não nos deixa brincar com dinheiro.

      caramelo

      Eliminar
  5. Estes porreiraços que lá estão também disseram ontem que vão investir 400 milhões que vão criar 400 postos de trabalho. 1 milhão por posto de trabalho não me parece muito. E não saímos disto...

    ResponderEliminar