quinta-feira, 26 de junho de 2014

Dicionário português pós-troika ( 8)

"A fraca oposição":

Conceito enleante. Na última entrevista, Costa resumiu o seu avanço: o governo aguentou-se porque a oposição ( leia-se, o Seguro) foi fraca.
Ora, durante  estes anos o que ouvimos foi algo Monty Python completamente diferente: o governo aguenta-se porque os jornalistas  estão vendidos  e as pessoas têm medo de falar.
Resumindo, ele há talentos que são defeitos de carácter.

8 comentários:

  1. estamos perante un recente avatar suburbano
    'a descida da divindade ao mundo terreno'

    ResponderEliminar
  2. E não só. De certo modo Costa enfrenta o problema do adolescente mentiroso que vai inventando sucessivas desculpas cada vez mais inverossímeis para justificar uma pequena falta inicial que não era assim tão grave. Veja-se a sua afirmação sobre o primeiro erro de Seguro (não ter acompanhados os deputados socráticos no 1º pedido de inconstitucionalidade do OE). Que fez Costa na altura? Juntou-se aos deputados? Não, ficou calado e manteve-se como reserva do PS, o resgate era recente. Para a blitzkrieg chamou esse argumento e hoje (Publico) vê Assis (um aliado potencial importante) critica-lo por esse radicalismo. Com a subordinação a Socrates e um discurso bordalliano (depois do burro e do ferrari da calçada de Carriche, piadas de maus gosto sobre a necessidade fisioterapia e trivialidades sobre o crescimento económico) a coisa começa a ficar tremida...

    XisPto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resumindo, também à laia Monty Python, vai inventando à medida que fala!!

      Eliminar
    2. O seu exemplo de "adolescente mentiroso" para o Costa é o de ele ter ficado calado quando da aprovação do OE 2012 e dizer agora que foi erro do Seguro foi não ter acompanhado o pedido de inconstitucionalidade? Homem, tem um conceito muito elástico de mentira. Não queria dizer antes incongruência, qualquer coisa assim? Bom, seja como for, é publico que o Costa votou na altura na comissão politica para o PS não se abster. O Costa tem já defeitos suficientes, não deve ser preciso inventar mais para o enterrarem. Um dos defeitos é ser maluco, por exemplo: então, anda o Seguro a aspergir água benta quando se fala no Sócrates, e o Seguro anda a alienar o apoio do povo português, colando-se ao homem? Se calhar, gosta das coisas "tremidas".

      caramelo

      Eliminar
    3. Caramelo, não o reconheço. Então isto é altura para burocracias? Eu não vou à CP do PS, mas recordo muito bem a QC. Ele, como a maioria pública do PS não se juntou aos deputados insurgentes. O meu "de certa forma" diz bem que não se trata de chamar literalmente mentiroso ao Costa, embora isso em política é relativo, e no fundo é uma limitação expressiva minha. Também sou um "simplório" como vai sendo popular na tasca. Olhe, o Justiniano já me resumiu com muita pertinência.

      XisPto

      Eliminar
    4. Ó cum catano, mas então agora é moda ser simplório? E o XisPto tem limitações expressivas? hehehe. Como dizem os brasileiros “seeeeei…”. Mas olhe que não tenho tempo para burocracias, estou em campanha pela eleição do Costa. Como diria o outro, “é a politica, ó simplório”.

      caramelo

      Eliminar
  3. Tem sido muito duro com o Costa... qual a razão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não Seguro não cumpriu sobre o documento de Coimbra?

      Eliminar