segunda-feira, 30 de junho de 2014

Somos todos argelinos

Por falar em Alemanha, aproveito este espaço, que tão generosamente o Dr. Vicente partilha comigo em troca de ocasionais louvores ao Glorioso, para dizer que hoje estou pela Argélia. Na bola, e não só, tenho um fraquinho pelos underdogs. A escolha de ontem era difícil, porque tanto a Grécia como a Costa Rica podem reclamar o estatuto, e nem a Holanda nem o México o merecem, mas hoje o destino poupa-me a dilemas. Além de que vitória dos mouros será a justa vingança do Sul mediterrânico sobre a Europa do Norte que nos espetou a austeridade e quatro secos, como a esquerda e o Dr. Mário Soares farão o favor de lembrar.
Se.
Ah, o futebol é belo e simples. Fosse tudo assim. Allahu akbar!

PS: Onze contra onze e ganhou a Alemanha. Lá vamos nós ter que pagar a dívida.

9 comentários:

  1. Que pessegada de texto. Oh homem, tenha juízo! Sinceramente...

    ResponderEliminar
  2. Claro que torcemos pela Argélia! Para além das razões, perfeitamente legítimas, já apresentadas, convém não esquecer que o capitão da Argélia é o nosso (da Briosa) Rafik Halliche!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, até me tinha esquecido da Briosa e do Rafik, obrigado por me lembrar.

      Eliminar
  3. Um ganda jogo do Slimani!!

    ResponderEliminar
  4. Acrescento número aos que torceram pela Argélia.
    Além do mais tenho um amor de criança por um argelino que, de costas para uma baliza de Alemães (outra vez...), reescreve as instruções do jogo ao entortar, de calcanhar, o entendimento de um deles que estava sobre a linha de baliza (ah,.... assim também vale? terá pensado).

    Mas o meu ponto, passado o jogo, é: sim senhor os Argelinos foram super-heróis mas... e os Alemães? Correram menos? Esforçaram-se menos?
    Eu percebo a atração pelos "underdogs" mas, caramba, dou por mim a olhar para os Alemães com admiração genuína.

    P.S.- Quanto Cristianos Ronaldos são precisos para fazer um Muller? 3?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Muller foi o melhor em campo, sem dúvida!! A mim interessa-me enaltecer o Slimani. Se o comprarem por, digamos, 30 milhões levam o Tanaka, como extra!!
      E hoje vou enaltecer o Rojo!!

      Eliminar
  5. Junto-me aos que torceram pela Argélia.
    Tenho um amor de criança por um Argelino que, de costas para uma baliza de Alemães (lá está...) entortou, de calcanhar, o entendimento de um que estava em cima da linha de baliza (ah...... assim também vale? terá pensado).

    Além disso, as caras de sofrimento pelas câimbras a cada passo, os abraços ao treinador em lágrimas no fim... sim a Argélia está no coração mas dou por mim a pensar:

    e os Alemães? Correram menos? Suaram menos? Tiveram menos alma?
    Safa.... aquilo é que é uma equipa.

    P.S.- Quantos CR7s é que são precisos para fazer um Muller? 3? 4?

    ResponderEliminar
  6. Junto-me aos que torceram pela Argélia.
    Tenho um amor de criança por um Argelino que, de costas para uma baliza de Alemães (lá está...) entortou, de calcanhar, o entendimento de um que estava em cima da linha de baliza (ah...... assim também vale? terá pensado).

    Além disso, as caras de sofrimento pelas câimbras a cada passo, os abraços ao treinador em lágrimas no fim... sim a Argélia está no coração mas dou por mim a pensar:

    e os Alemães? Correram menos? Suaram menos? Tiveram menos alma?
    Safa.... aquilo é que é uma equipa.

    P.S.- Quantos CR7s é que são precisos para fazer um Muller? 3? 4?

    ResponderEliminar